Festa com música alta na porta de hospital em Nova Iguaçu gera críticas de parentes de pacientes; VÍDEO
22/05/2025
(Foto: Reprodução) Evento em comemoração à Semana da Enfermagem foi realizado por funcionários do Hospital Estadual Ricardo Cruz. Secretaria de Saúde reconhece que houve falha na condução da celebração. Filho de paciente denuncia festa com música na porta de hospital
Parentes de pacientes internados no Hospital Estadual Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, denunciam a realização de uma festa com música alta na entrada da unidade de saúde (veja no vídeo acima).
O evento ocorreu durante o horário de visitas da última terça-feira (20) e teria atrapalhado o descanso de pacientes, inclusive os internados em estado grave na UTI.
A celebração, organizada por funcionários do hospital, fazia parte das atividades da Semana da Enfermagem, tradicionalmente comemorada em maio. No entanto, a escolha do local e o volume da música causaram indignação entre acompanhantes, que relataram desconforto.
Um dos relatos veio de um homem que havia acabado de visitar o pai, internado em estado grave. Ao sair do hospital, ele se deparou com a festa e expressou sua revolta: “É um absurdo, isso é ridículo. Isso não pode acontecer. A gente está sofrendo. Não sei se vou encontrar meu pai vivo amanhã. E amanhã vai ter festa de novo?”
O que dizem as autoridades
A Secretaria Estadual de Saúde informou que o evento tinha como objetivo valorizar os profissionais de enfermagem, mas reconheceu que ele deveria ter seguido critérios mais adequados, como a ausência de música alta em frente ao hospital.
A Fundação Saúde, responsável pela gestão da unidade, afirmou que solicitou esclarecimentos à direção do Hospital Estadual Ricardo Cruz.
A secretaria reforçou ainda que manifestações de reconhecimento aos profissionais de saúde são importantes, mas devem ser realizadas com respeito ao ambiente hospitalar e ao bem-estar dos pacientes.
Festa na porta de hospital em Nova Iguaçu
Reprodução/TV Globo