Descubra como registrar sua reclamação na Anatel de forma rápida e simples

  • 13/10/2018
Descubra como registrar sua reclamação na Anatel de forma rápida e simples

Todos os anos são abertas mais de 3 milhões de reclamações na Anatel de pessoas com problemas na internet banda larga, cobranças erradas na fatura do celular e outros problemas com os serviços de telecomunicações.

Não consegue solucionar o seu problema com a sua operadora? Deseja abrir uma reclamação na Anatel? A gente te explica como!

Como funciona a reclamação na Anatel?

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que a Anatel não irá resolver seu problema. Ela irá intermediar a sua solicitação com a operadora. Por isso, antes de ligar para a Anatel, é preciso tentar resolver o seu problema na central de atendimento da sua operadora.

Caso você já tenha entrado em contato, o seu problema não foi resolvido, aí sim é hora de entrar em contato com a Anatel. Lembrando que a solicitação deve ser feita pelo titular da linha.

android, IOS e para windows phone.

Focus – Suporte de Atendimento aos Usuários;

  • Preencher o cadastro com as suas informações;
  • Registrar a sua solicitação;
  • Anotar o número do protocolo gerado pela Anatel.
  • Atendimento da Anatel presencial

    A Anatel tem uma sede em cada capital brasileira denominada de Salas do Cidadão, nas quais também é possível abrir uma reclamação contra a sua operadora. Para isso, você deve:

    1. Ir na agência da Anatel mais próxima de você;
    2. Informar o número do protocolo de atendimento da sua reclamação com a operadora;
    3. Anotar o número da solicitação na Anatel.

    O horário de atendimento costuma ser de 8h às 18h, porém, varia de estado para estado. Antes de sair de casa, confira no site da Anatel o horário de funcionamento da agência que deseja ir.

    Leia também: Dez dicas para melhorar a sua velocidade de internet

    Como acompanhar a sua reclamação

    Para acompanhar a sua reclamação na Anatel, você pode:

    • Ligar para o 1331 e digitar o número da sua reclamação quando solicitado;
    • Entrar no aplicativo da Anatel e clicar na opção “Minhas Solicitações”;
    • Acessar o portal Focus com seu login e senha e verificar suas solicitações.

    Dessa forma, você consegue acompanhar os prazos impostos pela Anatel e o andamento da sua solicitação.

    uma página que contém os direitos dos clientes e usuários dos serviços de telecomunicação. Vale a pena conferir e descobrir de que forma a sua solicitação deve ser atendida corretamente.

    Reclamação na Anatel para pessoas jurídicas

    Todos os canais acima funcionam perfeitamente para pessoas físicas.

    Se o problema com a operadora está relacionado a sua empresa ou a contratação do plano foi feita por uma pessoa jurídica, a sua solicitação deve ser feita apenas pelo telefone 1331. É só seguir os mesmos passos que informamos acima.

    E então? Já teve algum problema que precisou ser solucionado pela Anatel? Conseguiu resolver? Conta para a gente!


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